Competição será neste fim de semana (foto: Ricky Brenner)
Foz do Iguaço (PR) recebe neste fim de semana (25 e 26) a Copa Sul-americana de Canoagem Slalom, que contará com 70 canoístas do Brasil, Argentina e Venezuela. A prova faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Canoagem.
A cada ano trabalhamos mais para tornar, definitivamente, Foz do Iguaçu na capital da Canoagem Slalom na América do Sul, pois sempre temos o objetivo trazer os melhores canoístas para competir numa excelente estrutura fornecida pela Itaipu Binacional, nosso grande parceiro na organização dos eventos de Canoagem Slalom e Rafting, disse Argos Rodrigues, supervisor da CBCa.
A cerimônia de abertura será às 16h de sexta-feira (24), no Mirante Parque do Piracema, no Canal do Itaipu. No sábado (25), a partir das 9h, os atletas começam a disputar as provas classificatórias. Serão quatro categorias: C1M – Canoa Masculina, C2M – Canoa Masculina Dupla, K1M – Caiaque Masculino e K1F – Caiaque Feminino. No domingo, também pela manhã, acontecem as finais, com a premiação marcada para as 13h. A programação ainda está sujeita a alterações.
A Copa Sul-americana será feita nasependências da maior hidrelétrica do mundo, mais precisamente, no Canal Itaipu, parte do Canal da Piracema, na Hidrelétrica Itaipu.
O presidente da CBCa, João Tomasini Schwertner, conta que a estrutura da cidade para recepcionar os atletas e todos que acompanham a prova reforçam a imagem de Foz do Iguaçu como a capital nacional do esporte. A cidade não fica atrás de nenhum país tradicional na realização de eventos de canoagem em todo o mundo. A cada ano crescemos mais e nos tornamos referência no esporte para despontar como um dos grandes centros de treinamento do planeta, disse.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 21, 2009