Dani busca título em prova no nordeste (foto: Divulgação)
Depois de alcançar a primeira vitória de uma atleta sul-americana no Race Across América, disputa que cruza dos Estados Unidos de costa à costa, de bike, Daniela Genovesi se prepara para o Cerapió, competição que larga de Fortaleza (CE) e termina em Parnaíba (PI), entre 25 e 30 de janeiro de 2010.
Aos 41 anos, a ciclista ainda tem outros títulos importantes, entre eles, foi Campeã Mundial e Européia de Jiu-Jitsu, campeã brasileira de Body Board por três vezes consecutivas, vencedora da World Cup de Ciclismo de Ultra-distância 2008 e ainda conquistou inúmeros títulos brasileiros e internacionais em diferentes modalidades esportivas.
Segunda colocada no Piocerá 2009, ela conta que além do volume de quilometragem, o complicador são os terrenos adversos embaixo de altas temperaturas, típico do nordeste brasileiro.
O maior obstáculo enfrentado na prova foi o calor e o tipo de terreno. Tinha muita areia fofa e isso dificultava, aumentando ainda mais a sensação do calor, afirmou. Além de treinar o aumento de volume (horas na bike), é preciso procurar treinar também, em terrenos e situação de calor parecido com o do evento. A prova inverte, todos os anos, o Estado de sua largada, fazendo percursos contrários, sempre, entre o Ceará e o Piauí, mudando também o nome da edição.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 22, 2009