Foto: Pixabay

Organização do Sertões adota metodologia ecológica

Redação Webventure/ Offroad

Time da Leão Racing apóia medidas a favor da natureza (foto: Divulgação)
Time da Leão Racing apóia medidas a favor da natureza (foto: Divulgação)

A organização do Rally Internacional dos Sertões anunciou semana passada que já para a prova de 2010 irá adotar uma série de medidas visando amenizar o impacto do evento sobre o meio ambiente. A primeira providência a entrar em vigor é no regulamento, com a inclusão de uma regra visando a diminuição da emissão de gases poluentes expelidos pelos veículos que participam do evento.

As mudanças já fazem sucesso e têm espaço na Mitsubishi Cup, que tem a quarta etapa da temporada disputada neste fim de semana em Poços de Caldas, no interior de Minas Gerais.

“No rali, mais do que em qualquer outra categoria de esporte a motor, o meio ambiente faz parte da competição. Uma boa opção para diminuir o impacto na natureza seria a adoção de biocombustíveis, como já acontece na Mitsubishi Cup, onde o motor da minha Triton RS é alimentado por álcool etílico.” disse Adriano Leão, piloto da equipe Leão Racing, que ocupa a vice-liderança da Mitsubishi Cup.

O time de Leão está com 79 pontos, seis atrás dos líderes da competição Christian Baumgart e Beco Andreoti. A equipe disputa a prova deste fim de semana com o objetivo de conquistar um bom resultado e manter a chance de conquistar o campeonato 2009.

“Eu e o meu navegador Eduardo Bampi estamos bem focados e preparados para encarar todos os desafios que surgirem nesta etapa inédita. Nosso objetivo já está definido: continuar entre os líderes e manter nossas chances de conquistar o título.” falou Leão.

Ainda sobre as medidas de preservação ambiental, Leão analisa que não só a organização e os times devem ter essas consciência social, mas também as montadoras.

“Os organizadores já se preocupam com o recolhimento dos detritos deixados pelos veículos, mas no que se refere à emissão de gases, acredito que o apoio das montadoras é fundamental, uma vez que o investimento é muito alto para as equipes arcarem sozinhas.” finalizou o piloto.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 26, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure