Morro da Grama será um desafio aos competidores (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
A quarta etapa do Big Biker acontece na cidade de São Luis do Paraitinga (SP) e promete ser uma das provas mais disputadas do ano. Além de ser a última prova e das diferenças de pontuação no ranking serem mínimas, o percurso será o grande desafio para os competidores. E após pedidos de autorização, está inclusa a passagem pela Serra do Chapéu.
Com 84,5 quilômetros para a categoria Pró e 66,5 para a Sport, os competidores encaram altitudes elevadas na prova, nas passagens pelos Morros da Boa Vista, Chapéu e Grama. A altitude máxima será de 1.185 metros para a Pró e 989 metros para Sport.
A organização avisa que o pior trecho será o Morro da Grana, após o quilômetro 63. Na área, já pontos de 14% de inclinação e o grau de dificuldade é alto. A descida também não terá alívio: grande declividade, erosões e piso com predomínio de cascalho.
Disputas – Na elite masculina, a liderança do ranking é de Hugo Prado Neto, com 25 pontos; seguido por Kleber Souza do Nascimento, totalizando 21 pontos e Daniel Carneiro Brum, com 13 pontos.
Entre as mulheres, a disputa acirrada é separada por apenas 2 pontos: Lais Saes totaliza 22 pontos, enquanto Roberta Stopa, segunda colocada, tem 20 pontos. Ainda na disputa, Tessa Roorda (19), Carla Prada (18) e Érika Gramiscelli (17) brigam pelo título.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 26, 2009