Prova terá 760 metros de percurso (foto: Divulgação/ Fabio Piva/Red Bull PhotoFiles)
Nos dias 26 e 27 de setembro, o morro de Santa Marta receberá atletas nacionais e internacionais para a disputa do título do Red Bull Desafio no Morro. A competição contra relógio passará pelas vielas, lajes e escadarias da região da Zona Sul do Rio de Janeiro. No dia 26 (sábado), os competidores farão a eliminatória para a final e no domingo, dia 27, somente os dez mais velozes competem na final.
Ao todo, 16 atletas, sendo dez brasileiros e seis estrangeiros farão o percurso de 760 metros de comprimento e um total de 170 metros de desnível. A prova terá trechos técnicos e saltos de até 8 metros, mas também os competidores poderão abusar da velocidade, podendo chegar a 50 km/h. As adaptações para a realização da prova envolvem rampas e obstáculos.
Favorito ao título, Gee Atherton, campeão mundial de mountain bike downhill, está ansioso para a realização da prova. Ainda não conheci o local, mas pelo que ouvi dizer está bem exigente tecnicamente, com alguns trechos bem estreitos e sinuosos, declarou o inglês.
Comunidade – Cerca de 100 moradores estarão envolvidos na montagem, segurança, alimentação e outros serviços durante a prova. José Mario Hilário, presidente da Associação de Moradores do Morro de Santa Marta, afirma que a comunidade abraçou o projeto de braços abertos. Receber uma competição deste porte é mais uma conquista para alcançarmos o estreitamento com a sociedade que buscamos há tantas décadas, revelou Hilário.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 29, 2009