Brasil encerra participação no Mundial sem medalhas (foto: Divulgação)
Mesmo terminando a participação sem conquistar medalhas, os atletas adquiriram bastante experiência internacional no Campeonato Mundial de Canoagem Maratona 2009, que aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de setembro em Portugal.
No segundo dia da competição (19), o brasileiro Leandro Correa disputou o K1 Masculino Sênior e chegou em 30º lugar, com o tempo de 2h24min35s71. Porém, no último dia da competição (20), a dupla formada por Leandro Correa e Danilo Silva disputaria a prova no K2 Masculino Sênior, mas teve um problema com leme na largada e acabou abandonando aprova.
Logo na largada tivemos este problema com o leme. Contudo, temos certeza que ano que vem estaremos melhor preparados, pois todas estas coisas fazem parte da experiência do atleta, afirmou Adrielso Soares, chefe da equipe brasileira, chamando atenção para a experiência internacional adquirida pelos atletas.
Importância – Leandro do Prado Correa, Danilo Silva, Luiz Wagner Percoraro e Ítalo Albuquerque foram os brasileiros que participaram do Mundial de Canoagem Maratona 2009. Conforme João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, a participação desses atletas em competições internacionais é muito importante para a canoagem nacional se desenvolver. É só assim, por meio de eventos de alto nível, que nós conseguiremos um dia conquistar grandes resultados. E tudo isso faz parte do aprendizado do atleta em competições internacionais, ressaltou Schwertner.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 21, 2009