Foto: Pixabay

Itália está de volta à Volvo Ocean Race

Redação Webventure/ Vela

Itália voltará a disputar a Volvo Ocean Race (foto: Dave Kneale/ Volvo Ocean Race)
Itália voltará a disputar a Volvo Ocean Race (foto: Dave Kneale/ Volvo Ocean Race)

A Itália voltará a disputar uma edição da Volvo Ocean Race em 2011-12. Giovanni Soldini, 43, foi nomeado o capitão da equipe Itália 70, que contará somente com integrantes italianos na tripulação. “Participar dessa regata é o sonho da minha vida. “Eu era apenas uma criança quando ela começou em 1973. Eu me lembro de pensar a aventura que era, na verdade a maior aventura de todas, e eu queria fazer parte daquilo”, disse Soldini.

O objetivo do projeto italiano é juntar um grupo de companhias preparadas para apoiar a equipe Itália 70 ao longo das próximas edições da Volvo Ocean Race. A equipe italiana já adquiriu a embarcação Volvo Open 70 Ericsson 3, que venceu a quinta perna do evento em 2008-09. A decisão italiana de optar por um barco usado e já testado significa a possibilidade de Soldini e sua tripulação começarem a treinar o quanto antes e se prepararem para o início da Volvo Ocean Race em Alicante, Espanha, em 2011.

Essa regata sempre teve muito apelo para os velejadores italianos. A primeira corrida aconteceu em 1973-74 e contou com a participação de três equipes: Guia, tendo Giorgio Falck como capitão; CSeRB, com Doi Malingri na liderança; e o capitão Eric Pascoli no comando da equipe Tauranga. A classe de barcos escolhida para participar da próxima Volvo Ocean Race será a Volvo Open 70, o mono-casco mais rápido do mundo.

Escola – A fim de criar e consolidar uma nova geração de velejadores, a Federação Italiana de Vela, juntamente com Giovanni Soldini, vão desenvolver a primeira escola de velejadores em paralelo com a Volvo Ocean Race.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 25, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure