Praia Vermelha Va’a Clube foi a equipe campeã (foto: Divulgação)
O Circuito Ilhas Cariocas de Canoa Havaiana, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2009 da modalidade, teve a vitória da equipe Praia Vermelha Vaa Clube nas categorias Adulto e Estreante. No Máster, o título ficou com os também cariocas Rio Vaa Clube. Cerca de 160 atletas participaram da competição, que quebrou a invencibilidade da equipe TriboQPira.
Os vencedores da categoria adulto completaram os 24 quilômetros de canoagem em 2h04min10. A gente não largou bem, ficamos em primeiro só depois que contornamos as Cagarras. Me senti como se tivesse vencido um clássico no Maracanã, disse Rafael Góis, capitão do Praia Vermelha Vaa Clube.
A segunda posição ficou com a equipe Cabo Frio Hui Hoe, seguida pela TriboQPira, que não havia perdido nenhuma competição. Mesmo com a classificação, o time, comandado por Felipe Neuman já tinha o título brasileiro garantido por antecipação. A gente sentiu um pouco o desentrosamento porque não estávamos com a equipe principal. Mas a maior dificuldade foi mesmo a falta de equipamento, não planejamos bem o que precisávamos, afirmou Felipe. A Burucutus, equipe mais antiga do país na modalidade, ficou com a quinta posição e o vice-campeonato brasileiro.
Feminino – A Matero/Atenah garantiu a vitória no Circuito e confirmou o favoritismo: foram três vitórias em quatro etapas. Foi umas das provas mais difíceis pelas quais nossa equipe passou. O mar exigiu bastante da técnica de remada de cada uma e testou a sintonia do grupo. A ondulação tava bastante grande e o tempo ruim e cinza atrapalharam a visualização das bóias, declarou Viviane Matero, capitã da equipe, que também se sagrou campeã brasileira.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 13, 2009