Foto: Pixabay

Brasileiro tem problemas no Argentino de Rally

Redação Webventure/ Offroad

Daniel e Sidnei a bordo de um Subaru STI (foto: Daniel Halac/Divulgação)
Daniel e Sidnei a bordo de um Subaru STI (foto: Daniel Halac/Divulgação)

A estreia dos brasileiros Daniel Oliveira e Sidnei Broering no Campeonato Argentino de Rally de Velocidade não foi das melhores. Correndo na categoria N4, a dupla escapou em uma curva durante o primeiro dia de disputas, no último sábado, e danificou uma balança de suspensão. Resultado: eles tiveram que abandonar a terceira especial.

“O Rally de Catamarca foi muito difícil e um erro nos deixou fora do primeiro dia de prova”, explicou Daniel, a bordo de um Subaru STI. Na especial anterior, eles haviam fechado entre os dez primeiros, e a apenas dois segundos de diferença para o vencedor do trecho.

Já no domingo, com um pouco mais de cautela, os brasileiros voltaram para a competição, porém conseguiram ficar apenas com o 12º tempo mais rápido. “Iniciamos o segundo dia com um ritmo mais conservador e fomos acelerando cada vez mais”, disse.

A vitória no Rally de Catamarca ficou com Frederico Vilagra e Diego Curletto. Ainda assim, a dupla avaliou como positiva a participação na oitava etapa do Argentino de Rally. “Acho que apesar de termos problemas no primeiro dia, conseguimos andar bem no domingo e com isso vimos que temos condições de melhorar muito. Ainda estou me adaptando às condições novas da N4, pois há diferenças importantes em relação à N4 Light, tais como, potência de motor, transmissão , freios entre outras coisas”, finalizou Daniel.

O próximo desafio da dupla é participar do Sul-americano de Rally no Chile, em busca de maior quilometragem com o carro da N4 e experiência para a próxima temporada.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 14, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure