Foto: Pixabay

Batedor do Iron Biker revela histórias sobre a prova

Redação Webventure/ Biking

Marco Antônio é um dos chefes dos batedores (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Marco Antônio é um dos chefes dos batedores (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Direto de Mariana (MG) – Marco Antônio Canaã, irmão do organizador Gil Canaã, trabalha com a equipe de batedores de motos durante o Iron Biker há 10 anos. Com todo cuidado, Antônio reúne sempre os motociclistas antes da prova para passar os ajustes finais da prova e evitar qualquer tipo de incidente.

“Procuramos estar sempre mais na frente para não atrapalhar os participantes, mas contamos sempre com alguns motociclistas no meio do percurso para ajudar os atletas e tem também os limpa-trilhas, que também colaboram com os biker que ficam para trás”, explicou Marco.

No primeiro dia de competição, realizado em Ouro Preto, os batedores contaram com uma surpresa: marimbondos pelo caminho. “Tinha um ponto da prova que tinha muitos marimbondos, mas acabamos passando sem mais problemas por essa área. Demos apoio para alguns competidores que foram picados e tinham alergia”, relembrou Canaã.

Histórias – Marco Antônio coçou a cabeça quando foi questionado sobre as histórias mais marcantes dos dez anos de Iron Biker. “Tiveram vacas que correram atrás de ciclistas, atleta que cai em mata-burro por falta de concentração. Eu, nas motos, nunca tive problema, mas já vi ciclista empurrar moto para passar, do mesmo jeito que com as bikes dos outros competidores”, relembrou.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: outubro 18, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure