Mitsubishi Lancer Evo X será o carro utilizado por Palmeirinha (foto: Divulgação)
O piloto Paulo Nobre, o Palmeirinha, teve dificuldades no primeiro dia de levantamentos do Rally da Grã Bretanha, válido como etapa do Mundial de Rali de Velocidade (WRC). Por causa do volante do lado direito do carro, Palmeirinha e seu navegador, Edu Paula, tiveram que se adaptar à nova forma de direção, contrária a que estão acostumados no Brasil.
É muito louco andar se sentindo na contramão o tempo todo. Precisei me concentrar muito para não entrar na contramão deles. Fora o volante do lado direito, que faz você perder totalmente a noção de tamanho do carro. É estranho demais! Sem dúvida, para nós, o levantamento está sendo uma emoção a parte ao rali propriamente dito”, disse Nobre.
Após percorrerem cinco das oito especiais que farão parte da etapa, o piloto explicou outra diferença que encontrou entre o rali que irão disputar e os ralis brasileiros: os longos deslocamentos. Na sexta-feira, teremos de deslocar 160 quilômetros para largar na primeira especial. Isso é algo que não acontece nos ralis de velocidade no Brasil. Já os trechos têm quilometragem bastante variada. Nós levantamos uma com 32 quilômetros e depois outra com apenas cinco, explicou Palmeirinha.
Chuva – Os pilotos enfrentaram muita chuva durante o percurso de hoje. No entanto, a adversidade não se mostrou um grande problema por causa do piso em que correrão, um tipo de pavimento que mistura terra e asfalto. As especiais tem muito cascalho solto, o que deixa o piso escorregadio, mas, quando molhado, ele não vira um sabão, disse Palmeirinha. Elas também são estreitas na maior parte do tempo e oscilam ente trechos sinuosos e de média/alta velocidade, completou.
Nobre e Paula continuarão com o levantamento ainda hoje (21) e terão a chance de dirigir, pela primeira vez, o carro em que participarão na disputa, um Mitsubishi Lancer Evo X, da BRR RedBull.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 21, 2009