Foto: Pixabay

Mesmo com redução de potência nas motos, Cyril Despres fala em título no Dakar 2010

Redação Webventure/ Offroad

Cyril Despres tem dois títulos no Dakar (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)
Cyril Despres tem dois títulos no Dakar (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)

A redução na potência do motor das motos, imposta pelo novo regulamento para o Rally Dakar 2010, não agradou ao bicampeão Cyril Despres. O piloto francês garante estar pronto para ser competitivo mesmo sem poder explorar o máximo da velocidade em sua moto – a prova ocorrerá no começo de janeiro, entre a Argentina e o Chile.

“Correrei com um motor com potência limitada, mas isso é só um detalhe. Com certeza não irá reduzir minha vontade, minha experiência e minha preparação física”, assegura Despres, que levantou os títulos do Dakar em 2005 e 2007. “Minha vontade de ganhar é a mesma”, acrescenta.

Despres faz parte do grupo de pilotos mais antigos do Dakar e foi desde o início contra a redução na potência das motos a partir de 2011, as motos poderão ter no máximo 450cc (saiba mais sobre as mudanças). A novidade causou importantes mudanças, principalmente por conta do anúncio da KTM de que irá abandonar o Dakar.

David Casteu, vice-campeão em 2007, optou por criar seu próprio equipamento com a ajuda do construtor francês Sherco. Ele está confiante de que pode fazer bonito em solo sul-americano.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 27, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure