Foto: Pixabay

Quasar Lontra mantém equipe para disputa do Ecomotion/ Pro

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Quasar Lontra tenta melhor colocação com mesmo time (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
Quasar Lontra tenta melhor colocação com mesmo time (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)

Com Rafael Campos, Rodrigo Martins, Tessa Roorda e Erasmo Cardoso, o Xikito, a equipe Quasar Lontra retorna ao Ecomotion/ Pro em 2009 com sua formação original. Os quatro integrantes, que conquistaram a sétima posição na última edição da competição, estão de volta para tentar o título e garante que a experiência é o ponto forte do time. A equipe vai na contramão dos outros participantes da competição, que apostaram em novas parcerias, das quais muitas ainda não treinaram juntas ou até mesmo se unirão somente horas antes da prova.

O ano de 2009 foi longo e bastante produtivo para os integrantes da Quasar. Em grande parte dos campeonatos disputados durante o ano dentre eles o Circuito Adventure Camp e o Brasil Wild o time sagrou-se campeão, sempre mantendo a base dos competidores. “Estamos tranquilos, apesar de ser uma prova longa e importante, normalmente é de deixar qualquer um tenso. Mas pelo fato de contarmos com a experiência de correr juntos por um bom tempo, estamos bem conscientes para a competição”, contou Rafael Campos, capitão da equipe.

Há poucos dias da competição, que vai de 19 a 29 de novembro, na Serra do Espinhaço (MG), Campos afirma que o contato com Tersa, Xiquito e Rodrigo aumenta. Tudo para não esquecer nada para a prova, que terá 470 quilômetros de percurso. “Nos falamos a cada meia hora, lembrando de detalhes que não podem ser esquecidos, coisas que precisamos pegar, separar comida, equipamento. Fazemos muitas reuniões, e nos últimos três domingos, definimos algumas partes de logística, pois a parte física já está em ordem”, explicou.

União – Se preparação física e mental estão em dia e que um dos pontos fortes dos atletas é o trekking e o mountain bike, Rafael garante que o ingrediente principal para uma boa prova é a união. “No geral, a nossa união, tanto equipe que compete quanto a equipe de apoio, que está conosco há quatro anos. Conseguimos trabalhar sem censurar, se tiver que xingar, xinga; se tiver que se abraçar, abraça. Esse trabalho em grupo é bem bacana”.

O segredo para manter uma equipe de apoio tanto tempo? Nenhum. O capitão da Quasar declara que, por muitas vezes, é mais difícil manter a equipe que compete do que montar o suporte.

“A única prova que realmente precisamos de um apoio com mais pessoas é no Ecomotion, que reunimos para passar dificuldades, mas eles encaram como sendo férias. Um dos integrantes é um empresário, que tem mais de 300 funcionários trabalhando. É a semana que todos vão para o meio do mato falar besteira, ficar sem tomar banho; situação diferente que precisa abrir mão de trabalho e família, mas todos encaram no maior prazer”, afirmou Rafael.

Sem conhecer a região onde acontece a prova, Campos admite uma certa ansiedade em relação ao percurso. “Eu estive na Serra do Cipó no Ecomotion Qualifying em 2003, desde então, nunca mais fui para lá. Talvez um trecho da prova passe por lá, mas acredito que será uma grande novidade para nós”.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: novembro 18, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure