Foto: Pixabay

Atletas se preparam para largada do Ecomotion/ Pro

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Atletas dos países se reuniram no palco (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Atletas dos países se reuniram no palco (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Direto de Diamantina (MG) – Durante este sábado, atletas, equipes de apoio e organização se prepararam para o último dia antes da largada do Ecomotion/ Pro, que vai até o dia 29, entre a Serra do Espinhaço e Cipó (MG). Algumas equipes se encontraram pela primeira vez ao vivo e acertaram os últimos detalhes da competição.

Tiago Valois, diretor-técnico da prova, ressaltou pontos importantes do percurso durante o briefing técnico, a tarde, e logo após a festa de abertura. “O primeiro ponto é a criação da comissão de julgamento, para alguns casos que necessitem; estarão Wladimir Togumi, eu, e mais um capitão de três equipes. O segundo ponto é relacionado a parada obrigatória: serão feitas no PC 5, 10 e também no PC 20, na base do rapel”, explicou Valois.

A festa de abertura contou com as 31 equipes participantes da sétima edição da prova, com atletas de nove diferentes países, como Nova Zelândia, Estados Unidos, Suécia, Chile, Argentina, Uruguai, Espanha, Portugal e Rússia.

Percurso – A prova, com 470 quilômetros, terá 169 quilômetros de trekking, 211 de mountain bike, 90 de canoagem e 70 metros de rapel. Muitos competidores estão chamando a edição da prova de “Trekkinmotion”, pela grande quilometragem da modalidade.

Além de Diamantina, base da prova, as equipes passarão por Conceição do Mato Dentro, Congonhas do Norte, Presidente Kubitschek, Santana do Riacho, Santo Antônio de Itambé e Serro.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: novembro 22, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure