Foto: Pixabay

Equipes na expectativa por um trekking pesado no Ecomotion/ Pro

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Direto de Diamantina (MG) – Como era de se esperar pela região da Serra do Espinhaço, o trekking e o mountain bike serão os grandes desafios dos competidores no Ecomotion/ Pro de 2009. Representando 36% e 44,9% respectivamente, as equipes se preparam para o que chamam de “trekkingmotion”.

A tarde deste sábado foi de muito trabalho para atletas e equipes de apoio, que tiveram que organizar toda a logística para os cerca de 6 dias de disputas. “Acabamos nos concentrando no mapa, plotando. A equipe de apoio treinou muito para ter uma pessoa para cada atleta, além de colocar todos os equipamentos em ordem”, explicou Matheus Gil, da Adventure Camp/ Repelex, que está animado por correr pela primeira vez ao lado de Nora Audrá, Ian Edmond e Sérgio Zolino.

A prova terá 26 PCs, 15 transições, 14 PCs opcionais e 23 PCs virtuais. A canoagem terá duas pernas, uma de 60 quilômetros, no Rio Cipó e uma de 30, pelo Rio Jequitinhonha. Cinco pernas, contando com a largada, serão feitas em trekking, assim como mountain bike serão cinco pernas.

A preocupação de grande parte dos atletas é com o tempo, seja na prova, ou antes, mesmo da largada, que acontece já na Serra do Espinhaço, às 14h deste domingo. “É sempre difícil, o tempo não é sempre suficiente para pensar em toda a logística de comida, estratégia de segurança, equipamentos. O sábado passou rápido, mas deixamos tudo em ordem para poder largar em paz”, explicou o capitão da equipe Go For It/ Maré Alta, Wellington Nascimento.

Animação – Ainda no sábado, Mauro Chasilew, da Klimax Forever Living On The Rocks, já experiente em Ecomotion, estava calmo durante toda a festa de abertura. A equipe conta com um estreante, Bruno Taketani. “Queremos nos divertir bastante, o Bruno é o estreante na prova, e a expectativa está boa. Pelo briefing, a prova será dura, o Trekkingmotion, com muita subida e descida, além de ser muito bonita. A região ajuda demais”, contou Chasilew.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: novembro 22, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure