No Brasil Wild dupla completou o percurso (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Direto de Diamantina (MG) – A equipe Go For It/ Maré Alta, tem um tempero fluminense e sergipano na equipe. Wellington Nascimento, Ricardo Fontes, Diogo Alve e Andrezza Pinheiro se conheceram após a edição do Brasil Wild deste ano e resolveram, pela primeira vez, encarar o desafio de 470 quilômetros do Ecomotion/ Pró, na Serra do Espinhaço (MG).
Andrezza, sergipana, explica como foi o encontro dos dois times. São dois atletas do Rio e dois de Sergipe, a sintonia está ótima, só nos encontramos aqui em Diamantina. Aumentamos só o contato via e-mail e telefone durante a semana. O Wellington encontrou os meninos em outra prova, no Brasil Wild deste ano, e foi assim que resolvemos fazer essa interação e montar a equipe, explicou a estreante na competição. Apenas há dois anos em corridas de aventura, a única mulher do time revela que a paixão à move para grandes provas.
Incentivo? – O Webventure entrevistou a dupla (Ricardo e Diogo) durante o Brasil Wild de 2009, e Ricardo relembrou a conversa. Comentaram que éramos malucos em correr pela primeira vez em dupla, e só tínhamos experiência em provas de seis horas, bem curtas. Encaramos o de 430 quilômetros e completamos. Novamente, vamos dar uma de malucos e completar, pela primeira vez em quarteto, os 470 quilômetros aqui, empolgou-se Fontes.
Sobre a experiência, o atleta revelou que as novidades tiveram um grau de intensidade muito forte. Foi tudo novo, as dores mais fortes, os frios mais intensos; mas foi o pontapé inicial para estarmos aqui firmes e fortes, e se Deus quiser, ano que vem também, concluiu.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: novembro 22, 2009