Foto: Pixabay

Organização está animada com a briga pelo título no Ecomotion/ Pro

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Disputa pelo primeiro lugar segue acirrada (foto: David Santos Jr)
Disputa pelo primeiro lugar segue acirrada (foto: David Santos Jr)

Direto de Diamantina (MG) – A espera pelas primeiras duas equipes, Quasar Lontra e Adventure Camp/ Repelex, no PC24, na ponte Acaba Mundo foi de muita ansiedade. A equipe de apoio de ambos os times não tiravam os olhos do relógio, enquanto Tiago Valois, diretor-técnico da prova, realizava a contagem regressiva. Não deu para a Quasar Lontra, que também ficou “barrada” no Dark Zone.

A saída de Curralinho foi rápida e a expectativa do capitão da Lontra, Rafael Campos, era de chegar ao Rio Jequitinhonha já praticamente dentro do duck para poder vencer. Após 11 minutos do tempo regulamentar, o time chegou. Tiago explica que, apesar da diferença para o segundo colocado, a disputa está aberta. “A Quasar estava no limite de ser campeã por antecedência, ser a única a passar no Dark Zone. A Adventure Camp agora está no páreo, apesar da diferença”, explicou Valois.

Muito animado e arrepiado com a chegada do time de Rafael, Tessa Roorda, Xiquito e Rodrigo Martins, Said Aiach Neto, organizador da prova, não escondeu a ansiedade para a largada, confirmada para às 5h da manhã de quinta-feira. “É a primeira vez que aconteceu esse tipo de adrenalina no fim de um Ecomotion. Isso, para a organização, é demais. Se para nós é contagiante, imagina para quem está correndo, no limite da força física e mental. Quinta-feira os atletas largam novamente e o diferencial é acreditar e ter energia para ganhar”, disse o organizador.

Último dia – Faltando cerca de 50 quilômetros para o fim do Ecomotion/ Pro 2009, a decisão estará nas três modalidades: canoagem, trekking e, para finalizar, moutain bike.

“Inicia a descida de duck, com corredeiras de nível II, III e IV. O nível da água está baixo, o risco de acidente é alto, e nossa previsão são 5 horas de remada. No trekking pelo Caminho dos Escravos, 2h30; e a reta final são 15 km feitos em uma hora, que une Biribiri a Diamantina de mountain bike que, aí sim, será a decisão final”, revelou Valois.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: novembro 25, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure