Dakar 2010 promete mais emoção (foto: Divulgação)
No dia 1º de janeiro, inicia-se a 32ª edição do Rally Dakar, em Buenos Aires, na Argentina. Preocupados com o fato de estarem no time oficial da Volkswagen, o piloto Maurício Neves e o navegador Clécio Maestrelli já viajaram para a Alemanha, para uma semana de treinos.
Em busca da preparação ideal, os brasileiros treinarão com o carro e terão contato com mecânicos, navegação e exames médicos. Quatro das 14 etapas do rali serão disputadas no deserto do Atacama, o que exigirá de todos os envolvidos muito preparo. O percurso tem previsto dunas de areia com alta exigência, duas travessias da Cordilheira dos Andes com altitudes de até 4.700 metros acima do nível do mar e fases rápidas de cascalho no chão duro.
Estou tendo a oportunidade de novamente formar dupla com o Clécio, meu navegador desde 2006, e com o qual conquistei meus principais títulos. Estamos cientes que a nossa responsabilidade é muito grande, somos os primeiros brasileiros convidados a estar na elite mundial do off-road e, para representar o Brasil junto aos melhores do mundo, estamos 100% empenhados em oferecer o nosso melhor”, afirmou Neves.
“Além de me preparar fisicamente, também tenho dedicado tempo para exercitar meu inglês. Porém, tudo pra mim será novidade, apesar de navegar há muitos anos e ter conquistados excelentes resultados no Brasil, quero chegar à Alemanha com o intuito de aprender tudo sobre meu novo time e fazer o melhor para representar o Brasil no maior rali do mundo. Nossa dedicação tem sido total”, contou Maestrelli.
Estão confirmados 184 motos, 138 carros e 50 caminhões para os 9.030 quilômetros para a edição de 2010. São equipes, pilotos e navegadores dos mais diversos lugares do mundo que vão enfrentar as mais adversas condições de geografia e clima, que tornam o Dakar o maior desafio sobre rodas do planeta.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 7, 2009