Atletas tiveram pela frente montanha de 1.340 metros de altura para atravessar (foto: Divulgação)
A equipe neozelandesa Qasr Al Sarab venceu o Abu Dhabi Adventure Challenge, corrida de aventura que aconteceu na última semana, nos Emirados Árabes. Formada pelo casal Richard e Elina Ussher, pelo atleta Marcel Hagener e pela lenda do esporte Nathan Faavae, o time bateu outras 39 equipes, conquistando o título da disputa.
“Eu montei esse time especialmente para essa competição. E, depois de nosso desempenho excelente no prólogo e mantendo nossa vantagem contra a equipe Kiwi no remo longo, estávamos bastante confiantes de que a corrida iria seguir de acordo com o nosso plano”, explicou o capitão do time, Richard Ussher.
Durante seis dias de prova, a equipe enfrentou diversos desafios, entre eles: 110 quilômetros de caiaque, 120 quilômetros de trekking no deserto, 95 quilômetros de MTB, sendo os primeiros 40 do coração do deserto de Liwa até Hamim, e ainda trechos de travessia orientada em camelos. Para dificultar ainda mais, os atletas tiveram pela frente uma montanha de 1.340 metros de altura para atravessar utilizando-se de técnicas verticais.
Disputa pela segunda colocação – Depois de uma batalha dura com a equipe francesa Vibram Sport2000, a ADCO, também da Nova Zelândia, ficou com a segunda colocação da disputa. Sofremos diversas penalidades que não ajudaram muito. Nós sabíamos que teríamos que trabalhar duro para ficar na frente dos outros competidores. Mas, quando vimos que os franceses ficaram presos na areia com pneus furados, nos sabíamos que conseguiríamos, contou Fleur Pawsey, capitão da ADCO.
Confira os cinco primeiros colocados do Abu Dhabi Adventure Challenge 2009
1º Qasr Al Sarab (NZ) 46h19m06
2º ADCO (NZ) – 46h55m14
3º Vibram Sport2000 (FRA) – 47h26m16
4º Lundhags Adventure (SUE) – 48h02m09
5º ADSC/WILSA (FRA) – 48h29m29
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 14, 2009