Foto: Pixabay

Julio Bonache e Lourival Roldan estão prontos para o Dakar

Redação Webventure/ Offroad

Bonache fará seu primeiro Dakar (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
Bonache fará seu primeiro Dakar (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)

O piloto Júlio Bonache e o navegador Lourival Roldan vivem a expectativa do Rally Dakar. A 32ª edição da competição, marcada para os dias 1º a 17 de janeiro, na Argentina, passará pelos municípios de de Colón, Córdoba, La Rioja, Fiambala, Copiacó, Antofagasta de La Sierra, Iquique, La Serena, Santiago, San Juan, San Rafael e Santa Rosa, e terá a chegada em Buenos Aires. Serão 9.030 quilômetros de prova na totalidade do percurso.

Praticante de cross-country há três anos, Bonache estreará no Dakar em 2010. “Nosso objetivo é completar a prova, o que já será um sonho realizado. Já pensou, um piloto de Rondônia deixando muitos gringos na poeira? É para isso que vamos lutar, e se possível terminar entre os 20 primeiros na geral, e quem sabe trazer um troféu de estreante”.

A dupla segue para a disputa com uma Mitsubishi L200 Evo Prom. A picape tem motor diesel 300 cv, câmbio sequencial Sadev, suspensão Ohlins, diferenciais e blocantes italiano, tanque de 400 litros FIA, turbinas preparadas especialmente para o Dakar da BorgWarner, entre outros.

“O Dakar na América do Sul se mostrou mais complicadodo que na África. É muito difícil transpor as areias e dunas, que são bastante íngremes e menos aderentes, proporcionando trabalho extra até mesmo aos competidores mais experientes e aos potentes carros de fábrica. A edição de 2010 prevê bem mais areia do que no ano passado”, prevê o navegador Roldan.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: dezembro 17, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure