Foto: Pixabay

Estratégia conservadora é o segredo de Guilherme Spinelli no Rally Dakar

Redação Webventure/ Offroad

Guiga aosta em estratégia conservadora (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
Guiga aosta em estratégia conservadora (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)

O brasileiro Guilherme Spinelli não vê a hora de poder sentar e acelerar seu novíssimo Mitsubishi Racing Lancer. “Esses dias de espera são os piores”, brincou o piloto em entrevista ao Webventure na tarde desta quarta-feira (30), durante apresentação da equipe em Buenos Aires.

Mas a palavra que mais martela na cabeça de Guiga é “ser conservador”. No Dakar de 2009, o brasileiro sofreu um acidente na metade da competição e não conseguiu terminar o maior rali do mundo. “Estou com a mesma estratégia: fazer uma corrida consistente, mas relativamente conservadora, contar com a sorte e ver se a estrelinha brilha em cima o tempo inteiro para conseguirmos um bom resultado no fim”, disse o piloto. “É um rali longo, mas tem que ter concentração absoluta do começo ao fim”, comenta.

Acostumado com as provas brasileiras, como o Rally dos Sertões, e com a experiência adquirida no último Dakar, Guiga vai mais consciente e motivado para a prova deste ano. “No ano passado, fiz um rali diferente de todos os que já fiz na vida. Sempre larguei em provas longas buscando a vitória e com um ritmo forte desde o começo. Às vezes, com algumas estratégias bem arriscadas, em começar o rali com um ritmo no limite para poder assustar os concorrentes. E aqui larguei totalmente conservador, mas funcionou muito melhor do que eu imaginava”, explica o piloto, que terá a seu lado o navegador português Filipe Palmeiro. “Se essa estratégia der certo e se conseguirmos fazer o que fizemos até a metade do rali do ano passado, as chances de conseguir completar a prova com uma boa colocação são enormes”, completa.

Novo carro – Spinelli faz parte do time da JMB Stradale, que comprou a antiga equipe oficial da Mitsubishi. Com o novo carro, ele teve apenas um contato, nos treinos no Marrocos há alguns meses, fato que não desanima o piloto, que rasga elogios ao novo veículo e à nova equipe.

“É um carro muito fácil e muito bom de pilotar, muito rápido. As expectativas são as melhores possíveis, é um privilégio estar em uma equipe que venceu 12 vezes o Dakar”, afirma. “Estamos com os melhores profissionais do ramo nessa equipe, óbvio que é um novo formato, novo time, novas duplas, mas o trabalho é o mesmo da equipe oficial”, garante Guiga.

Com informações de Daniel Costa, direto de Buenos Aires

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: dezembro 30, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure