Guiga aosta em estratégia conservadora (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
O brasileiro Guilherme Spinelli não vê a hora de poder sentar e acelerar seu novíssimo Mitsubishi Racing Lancer. Esses dias de espera são os piores, brincou o piloto em entrevista ao Webventure na tarde desta quarta-feira (30), durante apresentação da equipe em Buenos Aires.
Mas a palavra que mais martela na cabeça de Guiga é ser conservador. No Dakar de 2009, o brasileiro sofreu um acidente na metade da competição e não conseguiu terminar o maior rali do mundo. Estou com a mesma estratégia: fazer uma corrida consistente, mas relativamente conservadora, contar com a sorte e ver se a estrelinha brilha em cima o tempo inteiro para conseguirmos um bom resultado no fim, disse o piloto. É um rali longo, mas tem que ter concentração absoluta do começo ao fim, comenta.
Acostumado com as provas brasileiras, como o Rally dos Sertões, e com a experiência adquirida no último Dakar, Guiga vai mais consciente e motivado para a prova deste ano. No ano passado, fiz um rali diferente de todos os que já fiz na vida. Sempre larguei em provas longas buscando a vitória e com um ritmo forte desde o começo. Às vezes, com algumas estratégias bem arriscadas, em começar o rali com um ritmo no limite para poder assustar os concorrentes. E aqui larguei totalmente conservador, mas funcionou muito melhor do que eu imaginava, explica o piloto, que terá a seu lado o navegador português Filipe Palmeiro. Se essa estratégia der certo e se conseguirmos fazer o que fizemos até a metade do rali do ano passado, as chances de conseguir completar a prova com uma boa colocação são enormes, completa.
Novo carro – Spinelli faz parte do time da JMB Stradale, que comprou a antiga equipe oficial da Mitsubishi. Com o novo carro, ele teve apenas um contato, nos treinos no Marrocos há alguns meses, fato que não desanima o piloto, que rasga elogios ao novo veículo e à nova equipe.
É um carro muito fácil e muito bom de pilotar, muito rápido. As expectativas são as melhores possíveis, é um privilégio estar em uma equipe que venceu 12 vezes o Dakar, afirma. Estamos com os melhores profissionais do ramo nessa equipe, óbvio que é um novo formato, novo time, novas duplas, mas o trabalho é o mesmo da equipe oficial, garante Guiga.
Com informações de Daniel Costa, direto de Buenos Aires
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: dezembro 30, 2009