Kris Nissen aposta na vitória (foto: Marcelo Maragni/ Webventure)
Direto de Buenos Aires – Mesmo com pilotos e navegadores adotando o discurso conservador, o chefe da equipe Volkswagen, Kris Nissen, está mais que confiante na vitória. Segundo ele, se a equipe não vencer, irá procurar outro emprego. Estamos em 11 pessoas, cinco duplas e eu como chefe de equipe. Se não vencermos esse Dakar, vamos todos voltar para a Alemanha, montar um time de futebol e tentar ir para a África do Sul, brincou.
Ainda assim, quando o assunto é a competitividade da prova, o austríaco volta a ficar sério. Partimos para o Dakar 2010 com a melhor equipe que já trouxemos para essa prova. São ótimos pilotos e navegadores, e um carro ainda melhor do que o vitorioso do ano passado, afirmou Nissen.
A segurança aumenta o clima de competição dentro da equipe. Na apresentação oficial, três pilotos afirmaram que irão correr pela vitória. O atual campeão Giniel de Villiers, o espanhol Carlos Sainz, e o estreante da Volks no Dakar, Nasser Al Attiyah. A disputa será grande, o que é bom, irá trazer a melhor dupla no fim. Será bom competir contra os carros da Mitsubishi de novo, além da nossa própria disputa interna, comentou o campeão Villiers.
Carlos Sainz aproveitou a brincadeira do chefe de equipe: Gostaria de dizer que sou muito bom no futebol, mas pretendo continuar pilotando. O espanhol é ídolo na argentina, por ter vencido três etapas do mundial de velocidade, em Córdoba, e encerrado a carreira na cidade.
Nasser liderou o Dakar 2009 até a sexta etapa, quando foi desclassificado, ainda pela equipe BMW. Nesta edição o piloto do Catar está confiante e acredita no trabalho em equipe, mesmo com todos os favoritos. Tenho grandes chances nesta prova. Está aberto, tentamos fazer o melhor e ajudar uns aos outros, o melhor irá vencer o Dakar, afirmou.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa/ Webventure
Last modified: dezembro 31, 2009