Foto: Pixabay

André Azevedo fica preocupado com acidentes no primeiro dia de Rally Dakar

Redação Webventure/ Offroad

Caminhão de Tomecek ficou destruído (foto: Mira Martinec/ Equipe Petrobras)
Caminhão de Tomecek ficou destruído (foto: Mira Martinec/ Equipe Petrobras)

O piloto brasileiro André Azevedo, que ficou em 7º lugar nos caminhões, relatou uma série de acidentes no decorrer da prova de hoje.

Um deles, inclusive, foi com o piloto de caminhão Tomas Tomecek, da Tatra, mesmo caminhão utilizado pelo brasileiro. “Ele me contou que derrapou em uma curva e caiu em um barranco. O outro caminhão que vinha atrás não conseguiu frear e acabou acertando eles”, disse André. Como consequência, o navegador Vojteck Moravek teve que ser resgatado pela equipe médica com diversas escoriações pelo corpo e o piloto luxou o ombro. “Estamos vendo de mandar parte de nossa equipe de apoio para auxiliá-los, pois o caminhão deles está no meio da trilha”, ressalta o brasileiro.

André Azevedo salientou as inúmeras pessoas que estavam no decorrer da especial de hoje, muitas até, em pontos perigosos. “Como essa é uma região acostumada com rali, as pessoas acabam abusando um pouco e confiando demais em sua própria segurança”, comenta.

“Me lembrou as especiais em Portugal, onde um grande número de pessoas ficava bem próxima aos veículos”, disse.

Tragédia – A prova deste sábado (2) foi marcada pela morte da argentina Natalia Sonia Gallardo, de 28 anos, que foi atingida por um carro enquanto assistia a prova. No mesmo acidente, o fotógrafo do Webventure Tom Papp sofreu uma lesão na perna e foi levado para o hospital.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni/ Webventure

Last modified: janeiro 2, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure