Foto: Pixabay

Mark Miller vence sua primeira especial no Dakar; Maurício é quinto

Redação Webventure/ Offroad

Miller conquista sua primeira vitória em 2010 (foto: David Santos Jr./ www.webventure.com.br)
Miller conquista sua primeira vitória em 2010 (foto: David Santos Jr./ www.webventure.com.br)

A equipe Volkswagen garante a vitória de seu terceiro piloto no Dakar de 2010. Mark Miller/ Ralph Pitchford garantiram sua primeira vitória na competição, com o tempo de 5h06min15. Apesar de uma vantagem considerável, de aproximadamente dois minutos para o segundo colocado, a disputa para chegar na ponta foi complicada.

O piloto norte-americano largou na sexta posição e logo no quilômetro 123 ocupou a liderança da prova e se manteve até o final. Miller chegou a ser ameaçado por Carlos Sainz, que diminuiu a vantagem para seis segundos, mas conseguiu se afastar. “Tivemos uma conversa ontem à noite e decidimos manter o mesmo ritmo. Até agora, não tivemos nenhum problema, nem precisamos sair do carro. O Dakar realmente começou hoje e estamos nas primeiras posições. Ao chegar em Antofagasta, eu tinha certeza de Robby Gordon tinha vencido a etapa, pois foi o tipo de etapa que ele gosta de fazer”, relembrou Miller.

Também da Volkswagen, Carlos Sainz/ Lucas Cruz garantiram a segunda posição entre Copiapó e Antofagasta. Apesar de chegar próximo dos vencedores na etapa, a diferença na linha de chegada para Miller foi de 2min10. A dupla teve um pneu furado durante a especial. “Mudamos a roda e acho que perdemos cerca de 2 minutos. Mas estou muito feliz com o que conseguimos na etapa, que foi muito longa e muito dura”, contou Sainz.

Com o resultado, beneficiado por problemas no carro de Peterhansel, Sainz assume a liderança na classificação geral, com 16h10min51. Stéphane Peterhansel, que venceu a etapa anterior, teve problemas em seu carro e perdeu cerca de 1h30 com reparos no BMW. Foram, ao todo, duas paradas durante a especial de 483 quilômetros.

E para completar o domínio da escuderia alemã no quinto dia de Dakar, Nasser Al-Attiyah/ Timo Gottschalk chegaram na terceira posição, com 5h10min42.

Brasil – Maurício Neves/ Clécio Maestrelli conseguiram uma ótima recuperação durante a prova. Ao largar em 10°, a dupla que compõe o time da Volkswagen chegou a ocupar a terceira colocação, que perdeu nos últimos quilômetros e completou a especial em 5°, com o tempo de 5h15min36, 9min21 atrás doe Miller. A quarta posição ficou com os norte-americanos Robby Gordon/Andy Grider.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 6, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure