André Azevedo está fora do Dakar 2010 (foto: Marcelo Maragni)
O trio André Azevedo/ Maykel Justo/ Jaromir Martinec está fora do Dakar 2010. O caminhão Tatra da equipe brasileira, que ontem havia sofrido com um grande problema na turbina durante a especial entre Antofagasta e Iquique, não conseguiu ser consertado a tempo e acabou sendo desclassificado da disputa.
Segundo André Azevedo, todo o esforço dos mecânicos durante a noite não foi o bastante para mantê-lo na competição. Fizemos um reparo provisório e chegamos até o final da etapa de madrugada. Nossos mecânicos vararam a noite, mas não foi o suficiente para estarmos com o caminhão pronto para a largada de hoje. De acordo com o regulamento do Dakar, como não largamos hoje, não estamos mais na briga da classificação, contou o piloto.
Apesar de não lutar mais por colocações, o trio continuará correndo nas próximas etapas para dar suporte aos outros dois veículos da equipe: a moto de Rodolpho Mattheis e o carro da dupla Jean Azevedo/ Emerson Cavassin.
Somos uma equipe e o rali ainda não acabou para nós. Iremos fazer o percurso dos veículos de apoio e prestaremos assistência à moto do Rodolpho e ao carro do Jean e do Bina. Problemas mecânicos acontecem e fazem parte do Dakar, que é a prova mais difícil do planeta, explicou André, que agora está credenciado como caminhão de assistência.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 8, 2010