Foto: Pixabay

Nasser não consegue tirar a diferença e Carlos Sainz leva o título do Rally Dakar

Redação Webventure/ Offroad

Carlos Sainz e Lucas Cruz levam o título do Rally Dakar (foto: Marcelo Maragni)
Carlos Sainz e Lucas Cruz levam o título do Rally Dakar (foto: Marcelo Maragni)

Bem que Nasser Al-Attiyah tentou, mas não conseguiu tirar a diferença para Carlos Sainz, que leva seu primeiro título no Rally Dakar.

Os pilotos entraram na prova de hoje com uma diferença de apenas 2min48. Nasser, que corre ao lado do navegador Timo Gottschalk, venceu a prova com 1h19min42 e Carlos Sainz/ Lucas Cruz ficou em segundo, com 36 segundos para o líder. Na classificação geral após 14 dias, Sainz leva o título por apenas 2min12.

Nasser, que ficou em segundo lugar no Rally dos Sertões 2009, justamente atrás de Sainz, venceu quatro especiais no Rally Dakar e chegou a ocupar a primeira colocação na classificação geral na segunda etapa. A partir da quinta etapa, assumiu a vice liderança, e seguiu até o fim.

Já Carlos Sainz teve menos vitórias na prova, apenas duas, mas teve um desempenho impressionante durante todo o Dakar. Do primeiro ao quarto dia de prova ele se manteve na segunda colocação na classificação geral. A partir do quinto dia assumiu a primeira colocação, fez uma prova com regularidade e manteve a classificação durante as últimas nove últimas especiais.

“Foi um dia muito, muito importante para mim. Eu venci na Europa, na Espanha e, hoje, no Dakar. Estou muito feliz e aliviado. Não houve problema algum com o carro. Não há nenhuma batida na lataria. Nós dirigimos rápido, mas fomos inteligentes também. Foi um dia duro com uma briga contra o meu companheiro de equipe. Eu sabia que iria ser desse jeito. E batalhei muito”, disse Carlos Sainz.

Trinca – Para felicidade da equipe Volkswagen, Mark Miller/ Raph Pitchford fecham o pódio com o terceiro lugar na prova.

Na briga da BMW, Stephane Peterhansel/ Jean Paul-Cottret, que fizeram sua estreia na equipe após a saída da Mitsubishi em 2009, ficaram com o quarto lugar, seguido pelos companheiros de equipe Guerlain Chicherit/ Tina Thoerner, na quinta colocação na geral.

Dos brasileiros, a melhor colocação fica com Guilherme Spinelli/ Filipe Palmeiro, que terminaram a última especial em 13º lugar, mas garantiram a 10ª colocação na classificação geral.

Classificação da 14ª etapa:
1) Al-Attiyah/ Gottschalk – 01:19:42
2) Sainz/ Cruz – 01:20:18
3) Chicherit/ Thoerner – 01:20:25
4) Peterhansel/ Cottret – 01:20:50
5) Miller/ Pitchford – 01:21:21

Classificação Geral dos Carros:
1) Sainz/ Cruz – 47:10:00
2) Al-Attiyah/ Gottschalk – 47:12:12
3) Miller/ Pitchford – 47:42:51
4) Peterhansel/ Cottret – 49:27:21
5) Chicherit/ Thoerner – 51:12:49

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 16, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure