Foto: Pixabay

IRC: Brasileiro fecha dia em 29º

Redação Webventure/ Offroad

Daniel a bordo de seu Peugeot 207 (foto: Divulgação)
Daniel a bordo de seu Peugeot 207 (foto: Divulgação)

O piloto brasileiro Daniel Oliveira completou ontem o primeiro dia no Intercontinental Rally Challenge na 29ª posição. A prova, realizada em Monte Carlo, é a mais antiga do mundo, sendo disputada desde 1911, no principado. Correndo pela equipe Stohl Racing, o baiano fechou o dia a 14min04 do tempo do líder, o finlandês Mikko Hirvonen.

Daniel cravou 1h48min05 em meio à trilha com pista seca e gelo. “Foi a primeira experiência real de competição aqui na Europa, em um dia que teve de tudo: pista seca, neve e bastante gelo, o que torna o piso muito escorregadio e difícil. Então me concentrei em terminar a etapa de hoje”, explica.

O baiano tem a companhia do navegador espanhol Carlos Del Barrio, em um Peugeot 207. Na primeira das especiais, ele foi o 33º mais rápido. Depois, cruzou com o 31º melhor tempo. Nos dois últimos trechos, ainda foi 27º e 29º.

“Fui melhorando o ritmo aos poucos, conforme ia adquirindo segurança. Hoje foi um dia em que aumentei o entrosamento com a equipe e principalmente com o navegador. Mas não foi fácil, porque ainda estou me acostumando com o carro e com as condições de piso, porque para mim foi um dia cheio de novidades”, justifica Daniel, com o moral de quem é o primeiro brasileiro a disputar uma temporada do IRC.

“Hoje (ontem) foi tudo conforme planejado. Muitos carros já abandonaram o rali, o que prova a importância de se fazer uma corrida com o máximo de concentração. Para mim é de extrema importância terminar este rali; é tudo novo e diferente do que eu estava acostumado e esta estreia está me trazendo um aprendizado gigantesco”, finaliza. O Rally de Monte Carlo prossegue hoje e termina nesta sexta-feira

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 21, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure