Daniel tenta melhorar sua classificação no IRC (foto: Divulgação)
O brasileiro Daniel Oliveira completou o segundo dia do IRC (Intercontinental Rally Challenge) na 24ª colocação, a 27min04 do finlandês Mikko Hirvonnen. Para completar as seis especiais, que totalizaram 145 quilômetros, Daniel teve que superar um problema: um pneu de seu Peugeot 207 furou.
Foi um dia bom, em que cumprimos novamente a expectativa de continuar no rali. No entanto, não foi nada fácil, reconhece o baiano, que teve seu pneu direito comprometido na quarta especial o episódio lhe rendeu punição de alguns minutos da organização da prova.
O problema aconteceu num trecho em que muita gente abandonou a corrida, explica Daniel. O furo ocorreu entre Labatie dAndaure e St. Pierre sur Doux, causando punição de um minuto somado ao seu tempo total – 19min43. Isso prejudicou a nossa estratégia de escolha de pneus, conta o piloto, que dali em diante teve de seguir com seu Peugeot 207 com os calçados específicos para a neve, equipado com travas para melhorar a aderência.
A recuperação começou na especial seguinte, quando Daniel chegou em 21º lugar concluindo o dia entre Lamastre, Gilhoc e Alboussière em 17min03, guiando à noite no asfalto úmido com trechos de uma fina camada de gelo sobre o piso. “Cada dia é uma novidade. O entrosamento com a equipe está melhorando mais e mais, e amanhã é mais um dia difícil”, disse o piloto.
Hoje ocorre o último dia do rali, com outras quatro especiais, que totalizam 75 quilômetros.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 22, 2010