Foto: Pixabay

Cataratas do Iguaçu brigam por lugar entre as novas sete maravilhas da natureza

Redação Webventure/ Destino Aventura

Cataratas brigam por lugar entre as novas sete maravilhas naturais (foto: Divulgação/ Secretaria de Turismo)
Cataratas brigam por lugar entre as novas sete maravilhas naturais (foto: Divulgação/ Secretaria de Turismo)

As Cataratas do Iguaçu, grande atração do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, está na briga por um dos lugares entre as “Novas Sete Maravilhas da Natureza”. Segundo Jean Paul de La Fuente, diretor da Fundação “New 7 Wonders”, entidade organizadora do concurso, a atração brasileira é uma forte candidata, não só por causa das quedas d’água, mas também por causa do ecossistema do parque.

“Acredito que a natureza envolta das cataratas é a grande força que deve ser explorada com maior amplitude e foco”, disse o presidente, que acredita que a campanha pela eleição das cataratas deve absorver a experiência do Cristo Redentor, que foi eleito uma das “Novas Sete Maravilhas do Mundo”.

Caso a atração consiga uma das vagas, os benefícios para o parque seriam enormes em três segmentos específicos: econômico, turístico e ecológico. “A repercussão e os benefícios são imensos, como o caso do Cristo (Redentor), que obteve uma estimativa de R$ 5 bilhões de retorno em pouco tempo após o concurso, expansão da visibilidade, visitação, ganho de imagem e novas oportunidades de negócios”, explicou Jean Paul.

Força da internet – Uma das formas de campanha que será mais explorada pelas Cataratas será a internet. Segundo o superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, o grande trunfo será utilizar redes sociais e digitais de comunicação, como orkut, myspace e twitter, para atingir o público jovem.

“Queremos atingir também o público jovem através dessas novas mídias e ampliar cada vez mais a divulgação”, disse o superintendente, que acredita que a nova geração será fundamental para alcançar as metas desejadas.

Outro público que a campanha tentará atingir será o chinês. De acordo com Piolla, os orientais simpatizam com a eleição das Cataratas do Iguaçu. “Nosso atrativo tem grande aceitação na China e queremos explorar isso. O novo site do “Vote Cataratas” terá uma versão em chinês, e vamos ainda conversar com as comunidades de chineses de Foz do Iguaçu e Cidade do Leste, no Paraguai”, explicou.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 30, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure