Cuattrin é o atual supervisor do Comitê de Canoagem (foto: Divulgação)
Zdzizlaw Szubski foi treinador da seleção brasileira de Canoagem Velocidade por dez anos. Voltando à sede da CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem), o polonês fez questão de observar o que está sendo feito com o esporte desde que deixou o cargo, em 2004. Para sua alegria, o trabalho do supervisor Sebastian Cuattrin e do treinador Alvaro Koslowski, seus ex-atletas, está cada vez melhor.
A canoagem brasileira está em boas mãos. O Sebastian é uma pessoa que tem visão, possui um conhecimento técnico mundial do esporte e conhece bem a realidade dos atletas. Tenho certeza que ele fará um ótimo trabalho. Já o Alvaro tem o método europeu de treinamento e conhece isso com muita propriedade. Além do conhecimento técnico, ele também é um grande ser humano, que sabe muitas vezes ser técnico, amigo e até pai dos atletas, explicou Szubski.
Ao mesmo tempo em que recebeu elogios, Cuattrin, que assumiu o Comitê há pouco tempo, falou de todas as coisas boas que o polonês fez para a canoagem nacional. A canoagem cresceu muito ele. Com as técnicas, sistema de organização, disciplina, enfim, sem ele dificilmente teríamos bons resultados internacionais, disse.
Koslowski também aproveitou a visita para agradecer todo o conhecimento passado por Szubski, que, segundo ele, colocou a canoagem brasileira no cenário internacional. Além de ter nos ensinado um treinamento de alto nível ele nos mostrou que o interesse e a boa vontade são fundamentais dentro do esporte, assim como na vida, contou o atual treinador da seleção brasileira.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 15, 2010