Marco Torben Andrea e Martine juntos na competição (foto: Divulgação)
Se o ditado filho de peixe, peixinho é, a família Grael faz jus a ele. Durante a Pré-Olímpica de Vela, realizada no Lago Paranoá em Brasília Torben, Andréa, Marco e Martine disputam regata a regata uma vaga na seleção olímpica da modalidade. Também em busca de título, o irmão Lars Grael ompete na mesma classe de Torben na prova.
Empolgado com o desenvolvimento dos filhos nas categorias 470 feminina e 49er masculina, o pai da família afirma que ajuda no que pode. O Marco e aMartine estão investindo na carreira e isso é muito bom. Eles gostam do que fazem. O Marco treinou algum tempo em Porto Alegre e a Martine se prepara em Niterói mesmo. Como pai, dou conselhos quando me pedem”, comentou Grael.
Martine compete ao lado de Isabel Swan, medalhista olímpica em Pequim,como timoneirado barco; o filho mais velho Marco é o proeiro de André Bochecha Fonseca, uma das duplas favoritas ao título da Pré-Olímpica.
A esposar de Torben, Andréa, ia somente acompanhar a competição, mas decidiu entrar na disputa na classe Laser Radial. Competi há muito tempo atrás na classe e agora vai ser uma espécie de revival. Voltei a andar de Laser durante o Mundial de Star, em janeiro, no Rio, quando velejei para acompanhar as regatas mais de perto. É muito bom ter a família toda reunida e competindo numa Pré-Olímpica, declarou.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 27, 2010