Foto: Pixabay

Garoto de 13 anos se prepara para escalar o Monte Everest

Redação Webventure/ Montanhismo

Jordan (dir) prestes a escalar seu sexto cume (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Jordan (dir) prestes a escalar seu sexto cume (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Desde os dez anos de idade, Jordan Romero tem um objetivo definido: escalar os Sete Cumes mais altos do mundo. Até 2009 foram cinco montanhas: Aconcágua (6.962 m) na Argentina, Kilimanjaro (5.891 m) na Tanzânia, Elbrus (5.642 m) na Rússia, McKinley (6.194 m) no Alasca e Pirâmide Carstensz (4.884 m) na Indonésia. Agora, o jovem de apenas 13 anos busca fundos para realizar um sonho, escalar o Everest.

E o sonho está próximo. No dia 10 de abril Jordan inicia sua escalada rumo ao topo do monte, que tem 8.884 metros de altitude. Mesmo com os patrocinadores e apoio, o jovem escalador ainda precisa de fundos para terminar seu desafio. Em seu site (www.jordanromero) é possível realizar doações e colaborações.

Romero é filho de Paul Romero e mora também com sua madrasta Karen Lundgren, ambos corredores de aventura, que participaram da última edição do Ecomotion/ Pro. Jordan ajudou a equipe Oskalunga Internacional, que garantiu a quarta colocação na prova.

Treinamentos – Durante a prova, realizada em novembro de 2009, Jordan contou ao Webventure que a rotina de treinos acaba parecendo com a de seu pai nas corridas de aventura, buscando modalidades diferenciadas para ganhar preparo físico.

“Eu treino forte, fazendo corridas, mountain bike, caiaque, diferentes modalidades para ganhar diferentes condicionamentos. Mas também não deixo de escalar. Eu me preparei e treinei, não só fisicamente, mas mentalmente para isso. Era minha meta, me foquei para treinar muito e não desistir nunca”, explicou Jordan.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 12, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure