Foto: Pixabay

Rafael Túlio vence Rally Argentina

Redação Webventure/ Offroad

Rafael Túlio correu com um Peugeot 206 (foto: Divulgação/Peugeot)
Rafael Túlio correu com um Peugeot 206 (foto: Divulgação/Peugeot)

Terminou neste fim de semana o Rally Argentina, que conta pontos para o Campeonato Argentino de Rali, para o Sul-americano de Rali de Velocidade, e para o Intercontinental Rally Challenge. A boa notícia ficou por conta da vitória dos brasileiros Rafael Túlio e César Valandro na categoria 4×2.

Depois de 15 especiais, eles somaram o tempo de 3h10min15, com mais de três minutos de vantagem para Luis Gius e Roberto Bulacio. A dupla brasileira competiu num Peugeot 206 e deixou Rosário bastante feliz com o resultado. “Foi um rali muito duro, mas conseguimos terminar as especiais sem problemas”, comemora o navegador.

Por sinal, Rafael Túlio e César Valandro foram os únicos brasileiros a terminarem o rali. Eles obtiveram a 22ª colocação na classificação geral. Já Paulo Nobre e Edu de Paula tiveram que abandonar com problemas no carro, assim como Daniel Oliveira/Carlos Del Barrios, Eduardo Scheer/Jeferson Pavinato e Oswaldo Scheer/Sidnei Broering.

O melhor carro do Rally Argentina foi um finlandês, dirigido por Juho Hanninen e Mikko Markkula, com o tempo total de 2h30min38. Na sequência ficaram os ingleses Guy Wilks e Philip Pugh, e os tchecos Jan Kopecky e Petr Stary. Somente na sequência apareceram os argentinos.

Já nas demais categorias, Gabriel Pozzo faturou na N4, Elder Tasca foi o primeiro na Super R, enquanto Pablo Pelaez ganhou na N2. Por fim, na A6, Hector Rassetto conseguiu a menor soma de tempos e ocupou o lugar mais alto do pódio na prova argentina.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 22, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure