Foto: Pixabay

Cidade de Ceres é palco do terceiro dia do Cape Epic 2010

Redação Webventure/ Biking

Calor e subidas na cidade de Ceres (foto: Divulgação/ Cape Epic)
Calor e subidas na cidade de Ceres (foto: Divulgação/ Cape Epic)

O forte calor e os 115 quilômetros de percurso marcam o terceiro dia de disputas do Capoe Epic, na cidade de Ceres, África do Sul. Para a organização, os bikers enfrentaram nesta perna da prova um dos desafios mais intensos, com uma subida que chega a 1.700 metros de altitude. Com 4h36min59, o suíço Christoph Sauser e o sul-africano Burry Stander completaram a etapa na primeira colocação.

Entre os brasileiros, a terceira etapa rendeu o melhor resultado de Hugo Prado Neto/ Uirá Ribeiro, com a 16ª colocação e o tempo de 5h12min18. A dupla mostra um desempenho e crescimento durante a prova: no primeiro dia foram os 28°, 20° na segunda etapa.

Na classificação geral, os líderes por duas etapas Kevin Evans/ Alban Lakata caíram para a terceira colocação. Quem lidera até o momento com 13h30min06 de competição desde domingo é o time alemão Bulls 1, Karl Platt/ Stefan Sahm.

Em uma enquete realizada no site oficial da competição, os vencedores da etapa de hoje (23) são os favoritos do público para vencer o Cape Epic 2010, com 44% dos votos. A segunda posição do ranking está com Evans/ Lakata, com 18%.

Mais Brasil – Leonardo Santos/ César Moura ocupam a 44ª posição no geral; Daniel Aliperti/ Michel Bögli são os 63°; Bruno Reis/ Rogerio Chaves Pires os 85°.

Na 283ª posição, Rafael Niro/ Filipe Xavier tiveram problemas nos primeiros dias decompetição. Rafael relatou em seu blog que o forte calor o fez passar mal. O atleta não estava 100% antes de embarcar para a África do Sul.

“Não foi como no ano passado que deitei na estrada, mas meu ritmo caiu muito com apenas 50km de percurso. Pensei em tudo que vocês podem imaginar, mas não queria desistir. Depois do water point 1, que era no topo do morro, um downhill de asfalto de 15km em um vale lindo. Na empolgação, descemos com uma média de 50km/h e lógico que o bicho pegou depois. Apos o water point 2, uma subida quente e interminável levava para uma área inóspita e de areia”, relatou Niro após o primeiro dia de prova em seu blog.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 23, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure