Foto: Pixabay

Mendoza deve receber voos diretos do Brasil a partir do segundo semestre de 2010

Redação Webventure/ Destino Aventura

Monte Aconcágua está localizado em Mendoza (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Monte Aconcágua está localizado em Mendoza (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Os turistas brasileiros que visitam a região de Mendoza, na Argentina, enfrentam uma verdadeira maratona aérea para conhecer as riquezas e diversidades desta região argentina. Isto acontece porque é necessário fazer escala em Buenos Aires e, muitas vezes, trocar até de aeroporto, fazendo com que a viagem dure, na melhor das hipóteses, cerca de seis horas.

Mas o Governo de Mendoza tem trabalhado para reduzir este tempo pela metade, trazendo voos diretos de São Paulo para Mendoza, o que movimentaria muito o turismo entre os dois países.

“Estamos em negociação para um voo direto entre São Paulo / Mendoza / Bariloche e espero que tenhamos funcionando já no inverno deste ano”, é o que garantiu ao Webventure Luis Böhm, secretário de Turismo de Mendoza. “Isso seria fantástico para nós. Levaria cerca de três horas de voo para os brasileiros”, afirma.

Além da comodidade para os turistas brasileiros, Böhm vê essa nova rota aérea como uma grande aposta para alavancar o turismo em Mendoza. “Estamos trabalhando muito forte com a conectividade aérea. Já estamos em contato com o Aero Park, em Buenos Aires, e logo teremos voos diretos de Salta (Argentina), com Santiago, no Chile, o que nos dá a possibilidade de recebermos turistas internacionais, tanto do sudeste asiático como do oeste da América do Norte e América Latina, além de Europa, e África, que hoje entram, majoritariamente por Buenos Aires”, comenta o secretário.

Em 2008, mais de 650 mil pessoas passaram pelo Aeroporto de Mendoza, que tem o nome de Aeroporto Internacional Gobernador Francisco Gabrielli, e é conhecido também como El Plumerillo. A estimativa do Governo é elevar esse número para um milhão de passageiros. O local possui um terminal com 12.800 m² e fica a 11 quilômetros do centro da cidade.

Mendoza – Com uma extensão territorial de 148.827 quilômetros quadrados, Mendoza está localizada no centro-oeste da Argentina, aos pés da Cordilheira dos Andes.

É um importante pólo de produção de vinho e azeite e sua geografia proporciona uma vasta diversidade de esportes de aventura, que encantam os visitantes.

É nesta província que está localizado o Monte Aconcágua, o maior pico das Américas, com 6.962m de altitude, muito procurada por turistas e escaladores de todo o mundo.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: março 24, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure