Prova agitou a cidade paulista de São Pedro (foto: Divulgação)
Com o entrosamento peculiar entre pai e filho, os catarinenses Luis Roberto Eckel e Luis Felipe Eckel venceram neste sábado a etapa de abertura do Mitsubishi Motorsports Sudeste. Eles formaram a dupla que menos perdeu pontos na categoria Graduados, alcançando o topo do pódio com 356 pontos perdidos.
Na sequência ficaram Marcos Bortoluz e Marcel Bortoluz com 363 pontos na segunda colocação, Nacleto Piovesam e Enedir Silva com 394 em terceiro, Alfredo Turcatto e Camilo Turcatto com 404 em quarto, e Ricardo Molica e Alexandre Martinez com 413 em quinto.
Depois de oito anos, pela primeira vez conquistamos o lugar mais alto do pódio, comemora Luis Roberto. Mas só essa oportunidade de convivermos juntos, praticando um esporte que gostamos, é um grande troféu, acrescenta o piloto, orgulhoso com a vitória inédita numa prova da Mitsubishi Motorsports.
Na categoria Turismo, os paulistas Norival Nogueira e Marcelo Boscoli fizeram valer o fator casa e asseguraram a primeira colocação ao cruzarem a linha de chegada com apenas 331 pontos perdidos. Para nós o rali é sinônimo de alegria. Por isso, procuramos manter esse espírito durante toda a prova, justifica o navegador.
Entre os pilotos e navegadores mais experientes, os que se deram melhor foram os mineiros Valdir Lacerda e Elisa Borges Lacerda, que ficaram com a primeira colocação na Turismo Light. “Foi a estreia da Elisa como navegadora. Digo que o DNA pode até ter influenciado, mas ela tem facilidade para navegar e passa muita segurança durante a trilha”, explica o piloto.
Por fim, nas duplas femininas, as vencedoras foram Ariadne Buckvar e Marcele Buckvar, enquanto o troféu de melhor dupla mista acabou nas mãos de Amauri Marengoni e Dominique Marengoni. A próxima etapa campeonato ocorre na cidade de Uberlândia (MG), no dia 1º de maio.
Resultados da 1ª etapa
Categoria Graduados
1) Luis Roberto Eckel e Luis Felipe Eckel – 356 pontos perdidos
2) Marcos Bortoluz e Marcel Bortoluz – 363
3) Nacleto Piovesam e Enedir Silva Junior – 394
4) Alfredo Turcatto e Camilo Turcatto – 404
5) Ricardo Molica e Alexandre Martinez – 413
Turismo
1) Norival Nogueira e Marcelo Boscoli – 331 pontos perdidos
2) Bruno Bernt e Victor Bernt – 354
3) Rodrigo Eglinton e Mauro Ribeiro – 392
4) Celso Macedo e Belen Macedo – 414
5) Ivan Azevedo e Felipe Azevedo – 454
Melhor dupla feminina
1) Ariadne Buckvar e Marcele Buckvar 3.854 pontos perdidos
2) Claudia Tielas e Manuella Foz 16.834
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 12, 2010