Festival contará com mais de 40 pilotos (foto: Divulgação/ Lau Polinésio)
Entre os dias 29 de abril e 02 de maio, a cidade de Torres, no Rio Grande do Sul, será sede da 22ª edição do Festival Internacional de Balonismo. Terceiro maior evento do esporte, ficando atrás apenas dos festivais de Albuquerque, nos Estados Unidos, e Chateaux d´Oeix, na Suíça, a festa mais uma vez promete ser um sucesso. Isso porque mais de 40 pilotos já se inscreveram, um recorde para o festival.
Entre os participantes confirmados estão os paulistas Sacha Haim e Gabriela Slavec, os gaúchos Clóvis Kerber Junior, Eduardo de Melo, Fernando Hennig e Giovani Schenck Pompermaier, além de representantes do Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Para deixar a disputa ainda mais interessante, pilotos da Argentina, Bélgica, Chile, Estados Unidos, França, Inglaterra e Suíça também estarão na festa.
Durante o evento, serão diversas provas. No entanto, na competição principal, que dará como prêmio um carro zero quilômetro, os balonistas devem subir a uma distância de três quilômetros do local onde será colocada uma réplica de chave de carro para tentar pegá-la com as mãos, sem tocar o solo. Até hoje, apenas três pilotos conseguiram completar a tarefa.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 27, 2010