Festival tomará a cidade de Torres (foto: Wesley Santos/ Foto Arena)
A partir desta quinta (29), a cidade de Torres irá receber a 22ª edição do Festival Internacional de Balonismo, terceiro maior evento do esporte no mundo, ficando atrás apenas de Albuquerque, nos Estados Unidos, e de Chateau d’Oeix, na Suíça. A festa, que é homologada pela Federação Aeronáutica Internacional, espera receber 100 mil visitantes em quatro dias de duração.
Além disso, o festival contará com mais 40 balonistas disputando seis diferentes provas, um recorde no evento. Teremos um recorde de mais de 40 balões na competição, com os maiores pilotos brasileiros e representantes estrangeiros vindos da Argentina, Bélgica, Chile, Estados Unidos, França, Inglaterra e Suíça, contou o organizador da competição, Bruno Schwartz.
Entre os brasileiros confirmados para a disputa, que dará um carro zero quilômetro como prêmio, estão o hexacampeão do festival, Sacha Haim, a única mulher campeã do evento, Gabriela Slavec, além de Clóvis Kerber Junior, Eduardo de Melo, Fernando Hennig e Giovani Schenck Pompermaier. O francês Olivier Devillas, vice-campeão da última edição, também estará presente.
Provas – As primeiras tentativas do evento principal, em que os balonistas devem subir a uma distância de três quilômetros do local onde será colocada uma réplica de chave de carro para tentar pegá-la com as mãos, sem tocar o solo, acontecem neste sábado (30) e continuam no domingo (1). Já as outras cinco disputas, entre elas a Caça à Raposa, Fly In, Cotovelo, Distância Máxima, Distância Mínima e Até a Linha, acontecerão aleatoriamente pelos quatro dias de evento.
Saiba mais
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 29, 2010