Karla e Saullo correm juntos há quatro anos (foto: Divulgação)
Apesar de historicamente os ralis serem dominados pelos homens, esse cenário, hoje em dia, não é mais o mesmo. Prova disso será a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Regularidade do Rio Grande do Sul, que acontecerá no dia 15 de maio, em Passo Fundo (RS). O evento contará com diversas duplas mistas, entre elas os irmãos Karla e Saullo Frizzo.
Praticante do esporte há quatro anos, Karla já tem no currículo um título gaúcho e um brasileiro na categoria Rallye. Responsável por guiar Saullo, a navegadora afirmou que correr em provas off-road a ajuda a esquecer os problemas do dia a dia.
Participar de provas de rali é uma experiência única. As emoções se renovam a cada prova, tornando cada etapa completamente diferente da outra. O rali é o lugar onde liberamos todo o estresse do dia a dia e nos reencontramos com os amigos. Ao final do dia, me sinto extremamente cansada fisicamente, mas com a mente muito mais leve, disse.
Mesmo não sendo tão experiente quanto Saullo, Karla acredita que o entrosamento com o irmão é quase perfeito. Após quatro anos disputando várias provas com meu ele, a sincronia entre nós pode-se dizer que é completa, pois passamos juntos por cada dificuldade, por cada obstáculo, ele me ajudando sempre a ultrapassar minhas ansiedades e meus medos e assim aprendemos juntos, com nossas vitórias e também com cada derrota, contou.
Marido e mulher – Assim como Karla, Talita Krindges também participará da terceira etapa do Campeonato Gaúcho. No entanto, a navegadora estará ao lado de seu marido Felipe Krindges na categoria Turismo.
O bom de correr com o meu marido é poder discutir durante o rali. Às vezes, até surgem algumas briguinhas, o que seria mais difícil com alguém que não se tem tanta intimidade. No final, entretanto, sempre estamos bem, porque as discussões são sempre tentando melhorar o nosso resultado. O rali é um esporte a motor muito bom, porque nós competimos contra o relógio, tentando andar o mais próximo da média indicada. No final, a integração com os outros participantes é muito legal, é uma grande família ralizeira, explicou a navegadora.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 13, 2010