Foto: Pixabay

Torben Grael e Robert Scheidt terminam na sétima colocação a primeira etapa da MedCup

Redação Webventure/ Vela

Torben e Scheidt terminam na 7ª colocação (foto: Divulgação/ Ainhoa Sanchez)
Torben e Scheidt terminam na 7ª colocação (foto: Divulgação/ Ainhoa Sanchez)

Robert Scheidt, campeão mundial na classe Star, em 2007, e Torben Grael, eleito melhor velejador do mundo em 2009 e campeão da última edição da Volvo Ocean Race, estrearam nesta quarta (12) na Audi MedCup, circuito europeu que reúne algumas das maiores estrelas da Vela mundial. Competindo entre 11 embarcações da classe TP52, os brasileiros ficaram na sétima colocação com o barco italiano ‘Luna Rossa’.

Em três regatas disputadas na etapa de Cascais (Portugal) da competição, que nos próximos meses viajará ainda para Marselha (Espanha), Barcelona (Espanha), Cartagena (Espanha) e Cagliari (Itália), os velejadores terminaram em quinto, terceiro e nono lugares, respectivamente, finalizando com 17 pontos perdidos.

“Eu tive somente dois dias no barco antes das regatas e, por isso, ainda estamos aprendendo, mas o time fez um treino bom ao largo de Valência. Este é apenas o começo de uma longa e nova campanha e ainda estamos entendendo o barco. Eu velejei de TP52 na King’s Cup e esta é uma classe muito competitiva, com alguns barcos muito bons. Tenho certeza de que será duro, mas vai ser divertido também e estou ansioso por isso. Temos todos estes bons velejadores aqui, com barcos excelentes, mas acho que todos vão andar quase iguais em termos de velocidade na maior parte do tempo, por isso será sempre difícil”, explicou Torben, que foi o tático da equipe.

Sob ventos de noroeste de 10 a 14 nós, a primeira colocação da disputa ficou com o barco inglês Cristabella, com 13 pontos perdidos. Completaram o pódio a embarcação americana Quantum Racing (14 pontos) e a argentina Matador (14 pontos).

Confira o resultado da primeira etapa da MedCup 2010
1. Cristabella (GBR) – 13 pontos
2. Quantum Racing (USA) – 14 pontos
3. Matador (ARG) – 14 pontos
4. Synergy (RUS) – 15 pontos
5. TeamOrigin (GBR) – 15 pontos
6. Artemis (SWE) – 16 pontos
7. Luna Rossa (ITA) – 17 pontos
8. Emirates Team New Zealand (NZL) – 18 pontos
9. Audi A1 powered by ALL4ONE (FRA/GER) – 20 pontos
10. Bigamist 7 (POR) – 26 pontos
11. Bribón (ESP) – 30 pontos

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 12, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure