Brasileiros disputam prova na Itália (foto: Divulgação)
A seleção brasileira de mountain bike começou nesta quinta (13) a disputa do Tour de La Villa D´Aosta, prova cross-country que está acontecendo na Itália. Entre atletas de mais de 20 nacionalidades, o melhor colocado nacional na primeira etapa foi Rubens Donizete, campeão da Copa Internacional Levorin de MTB e vice nos Jogos Sul-Americanos de Medelín, na Colômbia, e no Pan-americano de MTB, na Guatemala.
Em um dia de domínio dos donos da casa, com vitória do italiano Tony Longo, Rubinho fechou a competição na 27ª colocação, seguido pelo compatriota Henrique Avancini. A competição foi um pouco perigosa e hoje foi preciso tomar cuidado para não comprometer as outras etapas, explicou Donizete, que largou para o trajeto debaixo de muita chuva.
O grande desafio dos brasileiros no primeiro dia de disputas, que ainda terá três etapas, foi se acostumar ao percurso. Tivemos dificuldades por não conhecer bem o percurso, com isso perdemos muito tempo nas curvas, disse Ricardo Pscheidt, 41º colocado.
Segundo Edivando de Souza Cruz, último brasileiro a cruzar a linha de chegada, na 62ª posição, outra dificuldade evidente dos atletas canarinhos foi o pouco tempo de treino antes do evento. Não conseguimos fazer um bom reconhecimento, pois no treino oficial a organização não tinha demarcado bem todos os pontos e na competição acabei entrando errado em um trecho, isso aconteceu com outros atletas também, foi uma prova curta, mas difícil. Ainda temos três competições pela frente, e vou me esforçar para melhorar minha posição na competição, afirmou Cruz.
Confira os resultados da primeira etapa
1. Tony Longo ITA
2. Gerhard K. ITA
3. Johanes Sheweiggl – ITA
27. Rubens Donizete BRA
28. Henrique Avancini – BRA
32. Sherman Trezza – BRA
41. Ricardo Pscheidt – BRA
62. Edivando de Souza Cruz – BRA
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 13, 2010