Perna de bike terá 85 quilômetros (foto: Divulgação)
O sol parou de castigar os atletas, mas mesmo com o tempo nublado no Rio Grande do Norte, as equipes seguem sofrendo por conta do calor na região. Os atletas partem do PC5 ainda hoje para 85 quilômetros de mountain bike, com previsão de chegada no próximo PC durante a noite.
Charles Sá, da Carbono Zero 1, admite que o sol estava colaborando para o ritmo da equipe ter caído. O pior não são as distâncias, mas o sol forte. Tivemos um atleta que teve diarréia, mas agora já está bem. Vamos comer e nos hidratar bem, porque ainda tem muita corrida pela frente, ccontou.
Seis equipes já cruzaram o PC5 na manhã desta segunda-feira, e a liderança está acirrada. A Tapuia passou pelo posto de controle na primeira colocação, seguida da BMG Trotamundo, e a diferença entre as duas é de apenas 3 minutos. Na terceira colocação aparece a Carbono Zer 2, seguida da Direction, Lagartixa e Carbono Zero 1, que estão disputando a quinta posição.
Orientação – A equipe Direction teve um problema durante a canoagem, que atrapalhou o desempenho na etapa e fez o time perder posições importantes. O açude estava baixo, formou muitas ilhas e acabamos errando entradas por várias vezes. Eram becos sem saída, mas erramos na navegação. Agora é apostar tudo no mountain bike, que é nossa melhor modalidade, declarou Jairo Marques.
* Com informações de Thiago Padovanni, direto do Rio Grande do Norte.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure*
Last modified: maio 31, 2010