Daniel estreou em provas com vitória (foto: Divulgação/ Julio Blander)
O atleta Daniel Virginio, de apenas 18 anos, compareceu à etapa de abertura do Campeonato Estadual de Boulder do Rio de Janeiro, que aconteceu no dia 23 de maio, no Ginásio Escalada Indoor Icaraí, em Niterói (RJ), apenas como coadjuvante no evento. No entanto, o garoto que competia pela primeira vez mostrou todo seu potencial, vencendo a disputa de boulder na categoria Aspirante Masculino.
Ele mostrou incrível resistência e chegou mais longe. Foi a categoria que contou com o maior número de participantes e todos com nível técnico forte e muito parecido, contou Flavia dos Anjos, sócia do Centro de Escalada.
Para sair com a vitória, o atleta, que chamou a atenção de grandes nomes do esporte, como Caio Gomes, teve que fazer muita força. Depois de ficar empatado com outros dois competidores ao final da segunda tentativa, foi necessário um novo desafio para contemplar um campeão.
Foi realizada uma bateria extra de desempate com apenas dois boulderes, porém, bem mais difíceis e longos. Vencidos pelo cansaço, os três atletas não conseguiram completar a via, entretanto, Daniel mostrou, ao longo da prova, muita força e técnica em seus movimentos, terminando mais longe para vencer seu primeiro campeonato, explicou Flavia.
Feminino – Flávia dos Anjos não foi apenas uma espectadora no Campeonato Estadual de Boulder. Competindo entre as mulheres, a escaladora conseguiu um terceiro lugar após algum tempo sem competir.
Sem competir nas duas últimas etapas do ano passado, decidi voltar com dedicação total. A estrutura do centro permite um treino bem exigente e com bons resultados, que está me fortalecendo, disse. Enfrentei meninas bem fortes como a campeã Luana Riscado e a Nathália Falcão. Mesmo assim não fiquei muito atrás, a diferença foi pequena. Foi fácil analisar meus erros e minhas deficiências que serão trabalhadas para a próxima etapa, completou.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 1, 2010