Organização iniciará conferência terrestre nesta sexta (02) (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
Nesta quinta (01), a organização 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões, que acontecerá entre os dias 10 e 21 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE), iniciará a última fase de conferência do percurso da competição, que terá 4.593,42 quilômetros de trajeto, sendo 2.486,03 de especiais (54% de trechos cronometrados).
“O objetivo da conferência do roteiro é verificar todo o trabalho feito durante os dois levantamentos e ajustar a logística da prova para que a gente tenha o melhor andamento possível, explicou Marcos Moraes, organizador do evento.
Ao lado de Edu Sachs, diretor técnico da prova, e outras quatro pessoas, Moraes ficará cerca de dez dias conferindo os últimos detalhes da competição. Esse trabalho será feito todo por terra, iniciando em Goiânia e passando ainda por Caldas Novas (GO), Unaí (MG), Alto Paraíso de Goiás (GO), Dianópolis (TO), Palmas (TO), São Felix do Tocantins (TO), Balsas (MA), Teresina (PI), Sobral (CE) e Fortaleza (CE).
De acordo com o organizador, a última parte do percurso é a única que ainda pode sofrer algumas mudanças. Ainda iremos avaliar o roteiro da última etapa. É o único que deve ser alterado. Mesmo se houver alteração, será apenas de percurso. As cidades já anunciadas serão mantidas, afirmou Moraes.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 1, 2010