Érika ficou com a prata no Latino Americano de MTB Maratona (foto: Divulgação)
Erika Gramiscelli conquistou um ótimo resultado para o Brasil durante o Latino Americano de Mountain Bike Maratona, que aconteceu no último domingo (04), na Costa Rica. A atleta de 26 anos ficou com a segunda colocação geral na Elite Feminina, em uma disputa que contou com competidoras do Chile, Venezuela, Equador, México, Argentina, Guatemala e Colômbia.
Mesmo com a grande variação de terreno, que incluiu pedras, cascalhos, raízes e alguns trechos com muita lama, a brasileira completou o percurso de 64 quilômetros em 4h20. Entre as dificuldades encontradas pela atleta estava a disparidade altimétrica de quase 1000 metros. No quilômetro 28,2, por exemplo, Erika alcançou 1100 metros de altitude, enquanto no quilômetro 54,3 desceu até os 119 metros.
O clima quente e úmido também complicou a vida da brasileira. 64 quilômetros em 4h20 foi tempo da minha prova! Sem força pra nada. Foi-se tudo. E a maratona continua. Dia nove de julho tem ciclismo no Brasil, disse Gramiscelli pelo Twitter.
Com o resultado, a brasileira que há 13 anos atua como profissional segue entre as 70 melhores do mundo no Cross-country e mantém sua posição de líder no ranking Brasileiro do esporte.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 5, 2010