Etapa terá muitos obstáculos naturais (foto: Tadeu Fessel/Divulgação)
A terceira e quarta etapas da Copa Potiguar de Rally de Regularidade será no próximo sábado. O roteiro desta vez será rumo às serras. A largada da prova será em Natal, com destino a Santa Maria. De lá, pilotos e navegadores seguem para São Paulo do Potengi, passando pela Serra da Formiga, Riachuelo e Rui Barbosa.
Apesar da mudança de região, o nível de dificuldade será o mesmo, de acordo com os organizadores. “Continuamos com o percurso bem diversificado, com areia, barro e muito cascalho. Agora agregamos a isso muita subida e descida. Temos certeza de que todos os que são apaixonados por off-road vão aproveitar bastante”, afirma o diretor da prova Flávio França .
Mais uma vez, o Campeonato Potiguar irá possibilitar a participação de duplas iniciantes, com pouca ou nenhuma experiência em navegação, acrescenta. A Copa Potiguar de Rally de Regularidade é conhecida pelo alto nível técnico. Conta sempre com a participação de duplas de outros estados do Nordeste, como Paraíba, Pernambuco e Ceará, completa França.
Durante a prova da estréia, realizada no último dia 22 de maio, Terêncio Félix e Bruno Dantas, ficaram com a melhor soma de resultados na categoria Graduados. Sem erros de navegação, a dupla nordestina faturou o lugar mais alto do pódio. Ainda na categoria, Kwong You e Romulo Medeiros conquistaram o segundo lugar, seguidos por José Eriberto e George Pereira.
Já na Turismo, voltada para os competidores de nível intermediário, Rômulo e Vinícius Souza ficaram com a vitória, seguidos por Adolfo Mesquira e André Navarro. A dupla formada por Agripino Elias e Rosemildo Oliveira conquistou o terceiro lugar da categoria.
Entre os iniciantes da Turismo Light, Luís Roberto e Renato Cirne foram os vencedores, à frente de Carlos Arthuro e Carlos Giordano que alcançaram a segunda posição. Túlio Fernandes e Rodolfo Costa ficaram com terceiro lugar da categoria.
De acordo com o presidente da Associação Potiguar de Rally (APR), Ivis Giorgio, a competição continuará acirrada. “Isso é uma tendência do rally de regularidade, que dificulta a disparidade de resultados logo no início dos campeonatos. É muito positivo. Continuaremos buscando inovações que tornem as provas ainda mais atrativas”, afirma.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 12, 2010