Foto: Pixabay

Tiago Fantozzi aposta em novo projeto para o Rally dos Sertões

Redação Webventure/ Sertoes

Fantozzi está confiante para o Sertões de 2010 (foto: Ricardo Leizer/ www.webventure.com.br)
Fantozzi está confiante para o Sertões de 2010 (foto: Ricardo Leizer/ www.webventure.com.br)

Tiago Fantozzi é uma dos brasileiros que competirá durante a 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões, que acontece entre os dias 10 e 21 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE). Campeão da competição em 2001 na categoria motos, o piloto espera alcançar o mesmo sucesso em 2010. A aposta para a prova deste ano é sua nova equipe, a Fantozzi Racing.

“Eu estou, em 2010, com um projeto novo. Correrei com a Fantozzi Racing, que, para o Sertões, conta apenas comigo como piloto. No entanto, esse será o primeiro passo para que, no futuro, eu consiga criar um time com mais pilotos, visando bons desempenhos não só nos Sertões, mas também em provas internacionais, já que o Brasil tem muito potencial”, afirmou o brasileiro.

Desde janeiro, durante a edição 2010 do Rally Dakar, Tiago já corria atrás da formação e estruturação de um novo time. Segundo o piloto, a equipe tem o objetivo de, com o passar do tempo, dar maior suporte aos pilotos.

“O país sofre um pouco com a falta de estrutura e a ideia da Fantozzi Racing é exatamente suprir essa necessidade. E isso só se tornou possível graças aos meus patrocinadores, entre eles a Ale, a Elemídia, a Mormaii e a Cidade do Natal, que sempre acreditaram no meu potencial. Este ano, se depender de mim, farei de tudo para trazer um bom resultado e mostrar que o projeto tem um grande futuro pela frente”, disse.

Outro ponto destacado por Fantozzi como essencial para o sucesso da equipe são pessoas que compõe o time. “Todos lá são nordestinos, amigos e estão completamente focados no projeto, sempre acrescentando para o time. O comprometimento, inclusive, vai muito além do profissionalismo, porque envolve também a paixão pelo esporte e a vontade de querer vencer”, explicou.

Expectativa – Chegando à sua 11ª participação no Sertões, Fantozzi traz, em cada uma das edições, novas experiência para lhe ajudar nas provas. Em 2010, isso não será diferente. Sabendo da grande competitividade ao longo da disputa, o piloto acredita que o importante será manter o foco durante todas as etapas.

“O rali já se consagrou como uma importante prova no calendário mundial, então as expectativas são sempre grandes. Eu estou bastante focado esse ano e quero trazer o título para casa. Para isso, tenho bastante conhecimento sobre a prova, sobre os meus concorrentes e sobre o que eu estarei enfrentando e sei que tenho potencial para conquistar isso. Além disso, estou bastante comprometido e treinando bastante, principalmente na parte física”, contou Tiago.

Com a participação de grandes nomes do rali mundial, o brasileiro acredita que será importante tomar cuidado com os estrangeiros. No entanto, ele lembra que o Brasil está cada vez mais evoluindo em relação aos seus pilotos.

“Os meus principais concorrentes serão os pilotos estrangeiros. Entre eles destaco o David Casteu, que é extremamente experiente, agressivo e que anda muito forte. Tem também o Marc Coma, que é um excelente piloto, um dos melhores na atualidade. Mas não posso esquecer dos outros pilotos do Brasil, alguns novos e outros que já tem grande experiência em diversas modalidades. Os novatos, inclusive, podem surpreender”, disse.

Este texto foi escrito por: Caio Martins

Last modified: julho 23, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure