Foto: Pixabay

Mais experiente e em nova equipe, Deni do Nascimento quer o título no Rally dos Sertões

Redação Webventure/ Sertoes

Deni espera melhorar ainda mais o resultado de 2009 (foto: Ricardo Leizer/ www.webventure.com.br)
Deni espera melhorar ainda mais o resultado de 2009 (foto: Ricardo Leizer/ www.webventure.com.br)

Em 2009, Denísio do Nascimento fez sua estreia e terminou o Rally dos Sertões na segunda posição das motos, atrás apenas de Zé Hélio. Mesmo com a boa colocação, o tempo do piloto marcou quase uma hora acima do tempo do campeão. Na prova deste ano, que acontece entre os dias 10 e 21 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE), Deni espera não cometer alguns erros que atrapalharam seu desempenho.

“Eu estou treinando bastante a parte física e também correndo bastante de moto. Este ano eu tive alguns contratempos e algumas lesões, mas eu já estou recuperado. Agora é partir para cima e tentar fazer uma boa prova com a cabeça, tentando não cometer alguns erros que eu cometi o ano passado”, disse o piloto, que em 2009 teve problemas na parte da navegação.

Se depender do apoio moral para conseguir superar seus resultados anteriores, o piloto irá muito além das expectativas. Anunciado há pouco tempo como o novo piloto da equipe Petrobras Lubrax, Deni tem a total confiança de seus companheiros de equipe, os irmão André e Jean Azevedo.

“Nós vínhamos conversando desde o ano passado, mas não havia nada definido. Apenas agora nós conseguimos nos acertar e isso foi muito bom. Ter a confiança dos meus companheiros de equipe me motiva mais para o Sertões. Só em ser convidado para participar do time por dois nomes como o André e o Jean é o sonho de qualquer piloto no Brasil. Eles são duas pessoas que são ídolos no esporte por todos os títulos que já conquistaram. Poder participar ao lado deles me deixa mais animado”, afirmou.

Concorrentes – Com a confirmação da participação de pilotos como Marc Coma, David Casteu, Juca Bala, Thiago Fantozzi e do atual campeão Zé Hélio, a missão de tornar-se campeão fica ainda mais difícil. Mesmo tendo a consciência dos competidores que enfrentará, Denísio mantém a confiança para a disputa.

“As expectativas são boas. Eu vou lá para tentar ter um bom aproveitamento e tentar fazer um bom trabalho para conseguir um bom resultado para a nova equipe. Esse ano, a prova está muito nivelada e deverá ser muito disputada, diferente de 2009. Há muitos bons pilotos de fora e os competidores nacionais também estão vindo fortes”, explicou.

Apesar de todas as dificuldades que terá pela frente, Deni acredita que conseguirá mostrar todo o seu potencial para a nova equipe. Com um contrato ainda temporário, o piloto já pensa em um futuro mais longo com o time.

“No momento, eu fui contratado para o Sertões, mas há a possibilidade de nós renovarmos o contrato para outras provas também. Eu gostaria que isso acontecesse e já estou ansioso por isso. Agora é aguardar, fazer um bom trabalho e um bom rali que o convite para continuar virá”, finalizou.

Este texto foi escrito por: Caio Martins

Last modified: agosto 7, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure