Foto: Pixabay

Navegação por GPS será o ponto forte deste domingo no Rally dos Sertões

Redação Webventure/ Sertoes

5ª etapa (15/8): Dianópolis (TO) – Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 28 km
Especial: 209 km
Deslocamento final: 226 km
Total: 463 km

Quinto dia, 15 de agosto, domingo. Uma especial muito técnica que tem navegação GPS para os pilotos. Uma brincadeira incrível… Não temos as areias do Dakar, mas essa região propicia esse tipo de navegação e fizemos dois trechos de navegação. Vai exigir muito do conjunto, muita concentração dos pilotos das motos, quadriciclos, carros e caminhões.

A navegação GPS que começamos neste quinto dia é essencial no caso do roteiro, porque a dupla tem que cumprir o determinado. Há um ponto de carimbo na planilha, mas pelo waypoint. O piloto que não passar é penalizado, que pode variar dependendo do tamanho da especial. É muito importante que esse traçado todo seja cumprido.

Já tivemos experiências em anos anteriores com pilotos que perderam uma prova em função de não ter passado por uns desses carimbos em zona de GPS.

E nesse dia, os caminhões encerram um pouco antes. Enquanto outros fazem uma especial de 209 km, eles terão uma especial de 155 km. O deslocamento final de 226 km que é só asfalto, eles vão chegar à Palmas com total de 436 km, onde faremos um Super prime na Praia do Prata.

Este texto foi escrito por: Du Sachs, especial para o Webventure

Last modified: agosto 15, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure