Foto: Pixabay

Parceria completa dez anos no Rally dos Sertões

Redação Webventure/ Sertoes

Parceiros prontos para o Sertões 2010 (foto: Eliseo Miciu)
Parceiros prontos para o Sertões 2010 (foto: Eliseo Miciu)

Há dez anos no Rally dos Sertões, Cristian Baumgart, o Xis, e Alberto Andreotti, o Beco, disputam a prova off-road mais difícil do Brasil. Na 18ª edição que começa hoje (10), com o Super Prime, a dupla estará a bordo de um Mitsubishi L200 Triton. Em 2000, o carro e equipamentos eram bem diferentes.

“O carro era praticamente inteiro original, com reforço em alguns itens, como amortecedores e molas. Não havia consciência para tirar peso do carro. Muito pelo contrário, esses reforços aumentavam o peso do carro, que ficava parecendo um tanque de guerra. Hoje em dia é bem diferente. Os carros são muito leves e o pensamento é de conseguir ser cada vez mais rápido”, recordou o piloto Xis.

Mesmo na comunicação, a dupla tinha dificuldades. “Claro que, no começo, a nossa comunicação não era tão boa como acontece hoje. Nós dois evoluímos muito”, lembrou o navegador Beco. Com muita descontração, Xis interrompeu. “Ele evoluiu! Eu sempre estive neste nível e o trouxe para o mesmo patamar”, brincou o amigo.

Parceiros – Com o passar dos anos, Xis e Beco se tornaram grandes amigos dentro e fora das pistas. “Éramos apenas conhecidos e o rali nos aproximou e fez com que nos tornássemos grandes amigos. Não só eu e o Beco, mas o Marcos e o Klebinho (que competem no outro carro do X Rally Team) também”, contou o piloto.

Xis ainda comparou a amizade com um relacionamento. “É mais light que um namoro, ou casamento, por exemplo, pois não ficamos o tempo todo juntos. Só em fim de semana de provas, ou estes dez dias aqui no Sertões, que aí sim é como um casamento. Ficamos juntos 24 horas por dia. As vezes ele fica estressado, outros dias sou eu que fico”, completou.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 10, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure